Não consigo ter foco e agora? | Por Katia Maciel

Não consigo ter foco e agora? | Por Katia Maciel

Já começou a ler um livro e não terminou? Fez planos no início do ano, mas não conseguiu tirar do papel? Tem sempre a sensação de estar ocupado, mas se sente frustrado no final do dia, pois não conseguiu resolver suas pendências?
Existe algo que nos ajudará a romper este ciclo de confusão e procrastinação em nossa vida: FOCO!

Para Steve Jobs foco significa dizer não para centenas de outras boas ideias que existem, pois decidir o que não fazer é tão importante quando decidir o que fazer. Para isso, você precisa analisar cada área de sua vida e pensar em qual delas você quer se desenvolver, se empenhar para ter um avanço, conquistas ou novos resultados. Desde fazer uma viagem até pagar dívidas, crescer profissionalmente, emagrecer alguns quilos etc.

DISTRAÇÕES
Quando você estabelece um objetivo, podem surgir distrações ou obstáculos no meio do caminho, por isso, reflita:

1. Motivação: analise a real motivação de querer alcançar um objetivo. Por que quero o que quero?

2. Resultado positivo: qual resultado positivo que terei com esta conquista?

3. Quais são suas prioridades? Pense em quais áreas precisa de mudanças ou crescimento. Você tem dedicado seu “tempo e energia” nestas áreas? Se estiver disperso em muitas coisas, talvez você não terá o resultado esperado ou terá de forma lenta. Você pode rever sua agenda e focar no que é mais importante para você neste momento. Só não esqueça de equilibrar corpo, alma e espírito. Você verá os resultados!

Espero que essas dicas tenham te ajudado.
Até a próxima!

Katia Maciel
Coach

Deixe uma resposta