Seu corpo está preparado para viver quantos anos? | Por: Lari Marolla

Seu corpo está preparado para viver quantos anos? | Por: Lari Marolla

Não sei para você, mas nunca fomos tão bombardeadas de informações sobre saúde. Basta dar uma busca no google que aparecerá várias figuras públicas e nutricionistas falando diversos assuntos como   “aquilo faz bem”, “aquilo faz mal”, “aquilo nem pensar”, “como perder 4 quilos em 5 dias”, “lowcarb”, “dukan”… é tanta coisa que me sinto até mal comigo mesma!

E não tem como, depois de ler tanta informação nossa cabeça dá voltas e voltas e quantas vezes não temos alguns gatilhos que nos levam a fazer loucuras em nome da saúde? Bem, se você passa por isso, assim como eu, quero dar algumas dicas que aprendi e realmente foram boas pra mim.

Primeiramente, não sou da área da saúde, pelo contrário, sou de humanas. Não tenho o corpo perfeito das revistas femininas, mas, para mim, ele é o bem mais precioso que existe. Foi perfeitamente planejado para que eu possa viver por muitos anos, usufruir das minhas habilidades motoras para conquistar coisas e da minha capacidade mental para crescer e evoluir como ser humano.

E as dicas? Antes delas, preciso dar um plano de fundo do que me levou a criá-las. Eu acredito que somos feitos de corpo, alma e espírito. E para termos êxito é necessário que os três estejam saudáveis. Eles estão interligados, por isso quando um está doente, o outro começa a adoecer também.

Plano de fundo dado, seguem minha dicas. Pegue o caderninho e comece a anotar!

  1. Corpo “zero bala”

Girl, não tem jeito! Minha primeira dica é a que tanto escutamos por ai: É necessário se alimentar bem (menos coisas processadas e mais coisas naturais), se exercitar (nem que seja subir e descer uma escadaria, caminhada, uma volta de bike, tem muita coisa boa quando se tem criatividade) e ter uma higiene pessoal em dia. Nós determinamos isso, depende de nós, de esforço, forca de vontade, disposição. Repito, não estou te dando essa dica pra você ser uma Gisele Bündchen (ela é maravilhosa, mas o biótipo da Gisele não é o meu e nem o seu… somos diferentes), mas para você ser sua melhor versão e ter seus exames médicos e check-ups sempre bons. Se estivermos bem com nosso corpo, seremos pessoas mais felizes e dispostas.

  1. Limpe sua alma

Pensa comigo, como uma mulher que se sente traída é capaz de viver bem? Uma mulher que sente culpa, que foi violada e abusada e ainda não está curada, como ela poderá seguir adiante sem que isso tenha sido resolvido? Como uma mulher que já ouviu tantas coisas a seu respeito e acabou perdendo sua identidade, como será capaz de cumprir algo se ainda questiona quem ela é? Uma alma doente é veneno para nós, pois mina os sonhos, traz limitações em nossa mente, não nos deixa ver e crer no que Deus está fazendo. Por isso, minha segunda dica é essa, deixe sua alma limpa. Perdoe, supere, volte a sonhar e a viver. Sei que às vezes isso não é fácil, mas você não está sozinha. Peça ajuda Aquele te formou e te conhece por inteira… vai por mim, Ele pode remontar qualquer coração quebrado e trazer uma paz sem fim.

  1. Espírito livre

Eu realmente acredito que quando nosso espírito está transbordando da presença de Deus, somos pessoas em constante aperfeiçoamento. Costumo me ver como uma pessoa de espírito livre e aventureiro quando estou Nele e Ele em mim. Essa dica pode ser a mais importante de todas, porque pra mim, a vida só fez sentido quando Ele preencheu cada lacuna do meu ser. O que veio depois de bom foi só consequência desse amor que me alcançou. Se você quiser, seu espírito pode ser livre hoje também e preenchido com a doce presença de um Deus real.

 

Volto a relembrar minha pergunta inicial: “Seu corpo está preparado para viver por quantos anos?”. Não sabemos o dia de amanhã, mas no agora temos controle. Essas três dicas podem fazer de você uma pessoa extremamente saudável e realizada. E quando estamos bem com nós mesmas, parece que o universo conspira ao nosso favor, né? Te incentivo a cuidar não apenas da sua saúde física, mas da sua alma e espírito também. Um combo que precisa de muito incentivo e amor para poder nos fazer viver por muitos anos da melhor maneira possível.

Espero que minhas dicas tenham te ajudado! Com amor, Lari.

 

Sobre o autor:

Fundadora do GPMOVE, pastora e jornalista.

Fb: Larissa Marolla / Instagram: @larissamarolla

Deixe uma resposta