Quem é livre liberta, quem é perdoado perdoa | Por Martha Faria

Quem é livre liberta, quem é perdoado perdoa | Por Martha Faria

Gente vamos falar sobre perdoar e ser perdoado? Porque o perdão é algo que impacta nossa relação com o próximo, com a vida, com Deus e conosco mesmo.

O perdão é mais que um assunto bíblico, é um pilar dentro dos fundamentos ensinados nas Escrituras. A falta de perdão nos faz perder acesso a pessoas que amamos e ou que são importantes pra nós, nos adoece, nos intimida, nos priva de
novos relacionamentos, nos torna céticos quanto às amizades, nos faz amargos, enfim tira o brilho da nossa vida, tira nossa inocência e esperança.

Portanto perdoar não é só um ato de generosidade para com alguém, é um ato de respeito a Deus porque fazemos o que Ele nos ensina e com Suas próprias atitudes, e é também um ato de amor para conosco porque se queremos saúde dentro de nossas mentes e pensamentos, se queremos leveza no nosso coração o perdão precisa ser um hábito.

Sim, perdoar precisa ser um hábito! Se isso se tornar uma prática em nossa vida estaremos blindados a respeito de muitas coisas ruins. Pessoas que não perdoam começam a ser afetadas por esse assunto não perdoado, aos poucos mudam sua maneira de ser, humor, palavras, porque a falta de perdão gradativamente contamina nosso coração. Então não somos só generosos para alguém quando perdoamos, nós mesmos nos vacinamos contra todas as más consequências da falta de perdão a cada oportunidade que temos de perdoar e perdoamos.

Jesus conta sobre uma pessoa com uma dívida altíssima e impagável, mas que pelo seu senhor foi totalmente perdoada, um milagre realmente. E nessa história esse que teve sua dívida quitada não quer perdoar a dívida pequena de alguém que lhe deve, e manda prendê-lo. Veja que incoerente essa pessoa! Nessa história, Jesus nos faz refletir que nós
tivemos nossa impagável dívida quitada e, às vezes, prendemos pessoas em falta de perdão, que viverão em dívida e com peso em suas vidas porque não perdoamos.

Se Cristo nos perdoa, então perdoemos também. Por mais difícil que seja, perdoe. Por pior que tenha sido o mal que te fizeram, perdoe. O perdão liberta, o perdão traz paz, o perdão gera recomeços.

Que nosso coração esteja cheio de alegria, esperança e bons olhos para o próximo e para as boas situações que viveremos pela frente.

Com amor, Martha Faria.

Sobre a autora:

Martha Faria, pastora e fundadora do Instituto Novidade de Vida.

Fb: Martha Faria / Instagram: @marthafaria

Deixe uma resposta