Relacionamento puro ou tóxico? | Por Martha Faria

Relacionamento puro ou tóxico? | Por Martha Faria

Primeiro é sempre bom pensarmos que as pessoas não são perfeitas e não são nossa propriedade, não são um objeto ou matéria feitas para nós, para nos trazer realizações e alegrias. Se você não se imagina um mês sem sua melhor amiga então é preciso rever a maneira como está conduzindo essa amizade, a dependência emocional pode ser tornar um grande problema para você. Entre não viver sem tal pessoa e viver todo dia conectada a essa pessoa, existe um lugar no meio que se chama equilíbrio, que é desfrutar de uma amizade, sem tornar-se dependente dela para viver e ser feliz.

Algo precioso que Deus nos dá por meio do seu Espirito Santo é o domínio próprio e o equilíbrio. Quando você pensar “eu não aguento, eu não posso”, pense diferente, porque Deus te dá equilíbrio. Por isso, diga a você mesma “eu posso, eu sei controlar minhas emoções”, porque com Ele, você pode. 

As pessoas às vezes tem carências emocionais e afetivas, então se atiram sem reservas àquele ou àquela que lhe abrir os braços, às vezes essas amizades ou namoro se tornam insuportáveis por causa da grande e errada expectativa que canalizamos pra essa relação. Uma das partes se sentirá sufocada, se sentirá desacreditada (porque por mais que possa fazer nunca será o suficiente).

Calma, respire fundo, pense: Deus governa minha vida, eu pelo Espirito Santo governo bem minha vida, terei uma vida tranquila e em paz, dosando de forma inteligente minhas expectativas em relação a amigos, amigas ou a um namorado. As pessoas podem ter buracos emocionais tão grandes dentro de si, que por mais que desejem estar com muitas pessoas pelo máximo de tempo possível, ainda assim não preencherão esse “buraco”.

Receba hoje o amor de Jesus Cristo por você, ore mesmo que sozinha peça a Cristo que encha esse vazio com o Seu amor. O que acontecerá se Ele estiver em nós? Ocorre que quando nos sentimos amadas podemos nos amar e quando nos sentimos amadas e nos amamos podemos amar ao outro, nos tornando uma boa amiga ou uma boa namorada. Aquele buraco é a causa de tanta insegurança e com ele nossos relacionamentos sempre correm riscos, pois serão relacionamentos que estarão sempre no “vermelho”, no negativo, sempre devendo amor.

Já aconteceu isso com você? Quando por mais que te digam que te amam você nunca sente esse amor? Sempre há falta? Hoje mesmo o amor de Cristo pode encher esse vazio e seus relacionamentos serão baseados e crescerão sobre um amor que nada e ninguém pode destruir. E o que for construído a partir desse amor permanecerá para sempre.

Construa relacionamentos puros, deixe tudo o que é tóxico para trás!

 

 

Sobre a autora:

Martha Faria, pastora e fundadora do Instituto Novidade de Vida.

Fb: Martha Faria / Instagram: @marthafaria

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho